Viajando Aos 60
* Quando o caminho faz parte da viagem
Viagens da Silvia e Maurício pelo mundo e as de carro pela América do Sul. Conhecer lugares, aproveitar bons momentos, conhecer novas culturas, pessoas interessantes, paisagens lindas, pontos turísticos famosos e principalmente nos aventurando a conhecer o que nem consta nos blogs e sites de turismo.
Agora que já cumprimos nossa jornada acadêmica e profissional, temos mais tempo para conhecer lugares, aproveitar bons momentos, conhecer novas culturas, pessoas interessantes, paisagens lindas, pontos turísticos famosos, comidas diferentes e principalmente nos aventurando a conhecer o que nem consta nos blogs e sites de turismo.
Neste blog o casal de engenheiros mecânicos, Silvia e Maurício que se conheceram na faculdade, procuram reportar suas viagens e dicas para facilitar a programação da sua próxima viagem.
Sílvia adora viajar especialmente para grandes centros, parques nacionais, de participar de eventos especiais, ver obras de arte e eventos culturais pelo mundo tais como New York, Chicago, Paris, Londres, Lisboa, Stuttgart, lugares e parques nacionais: Yellowstone, Mont Rushmore, Grand Canyon, Kilauea Volcano, Rocky Mountain, Santuário do Caraça, Machu Picchu, Wayana Picchu,Mont Saint Michel, Black Forest, Castelos do Vale do Loire, Costa Amafitana de carro, Inhotim, de participar de dias especiais: Missa do Bota Fumeiro em Santiago de Compostela, 13 de maio em Fátima, Inti Raymi em Cusco, 24 horas de Le Mans, ou mesmo ver os fogos de artifício em Versalles, chegar perto da Monalisa, visitar o David original de Michelangelo, tirar foto na ponte chinesa em Giverny e a comparar nos quadros de Monet, vibrar com Turandot no Scala de Milão ou Carmen no Metropolitan, se emocionar com a Capela Sistina ou com os anjos de Raphael no Vaticano, subir na Torre de Pizza, andar de gôndola no fim da tarde em Veneza, passear de bicicleta em Luca, passar o noite em San Giminiano, se perder em Assisi, jantar no Castelo em Óbidos, acompanhar a ronda noturna em Rothenburg ob der Tauber, provar o verdadeiro Floresta Negra em Todtnauberg, fado vadio na Taca do Chico em Lisboa. Maurício adora viajar de carro e percorrer grandes distâncias procurando lugares novos e nem sempre relacionados nos sites e blogs de turismo, especialmente quando os caminhos parecem difíceis. Também adora moto e tem uma Triumph Tiger XCx para seus passeios que também estão aqui reportados. De qualquer forma, Sílvia e Maurício sempre estão juntos nessas aventuras.